13 de fev de 2010

Welcome to Senegal

Tá foda, alguém podia me trazer uma cerveja...
*
Se você não é do Rio de Janeiro, deve estar ouvindo as notícias sobre a onda de calor que assola as terras cariocas. Altas temperaturas e muita umidade no ar, o que faz com que suba ainda mais a sensação térmica. Sobre isso, só posso dizer que o calor não exatamente como se vê no noticiário. Ele é ainda pior.
*
Uma simples ida até a padaria da esquina ficou impraticável. Suamos em bicas, mesmo sentados no sofá de casa, sem mover um músculo. O aparelho de ar condicionado virou um item tão essencial quanto a cama ou a geladeira. A primeira vítima do calor aqui em casa foi o orçamento, evidentemente, com a conta de luz lá na casa do cacete. Todo mundo está andando suado e se arrastando, com vontade de ficar sem roupa. Se bem que aqui no Rio não precisa estar muito quente pro pessoal querer tirar a roupa, principalmente no carnaval.
*
Semana passada, teve um dia em que eu fui à rua comprar a cerveja nossa de cada dia e, depois de uma meia hora andando sob um sol senegalês, senti algo grudento na sola do pé. Na hora, não dei importância, achei que tivesse pisado num chiclete ou algo assim. Só estranhei a coincidência de pisar no chiclete com os dois pés, mas segui em frente. A surpresa veio quando eu parei na sombra de um prédio pra olhar o solado das minhas havaianas.
*
Aquelas listrinhas em alto relevo que servem como antiderrapante da sandália estavam borradas e gastas e grudavam nos dedos quando eu passava a mão nelas. Não foi preciso ser nenhum gênio pra perceber que a sola das havaianas estava derretendo no contato com o asfalto quente.
*
Por essas e outras é que eu estou pegando leve. Ao contrário de anos anteriores, estou devagar com o carnaval, que ficou muito mais televisivo. Prefiro acreditar que é só o calor. Ou então eu estou ficando velho mesmo.
*

9 comentários:

Diego Borges disse...

kkkkkkkkk nossa que coisa chata. Aqui vai ficar assim daqui uns meses. Vê pelo lado bom, não tem arvore ou roça perto de voceis pegando fogo e subindo aquela cinza toda como todo ano tem aqui.
Um abraço !!! :)

Dama de Cinzas disse...

Oi querido! Eu bem lembrei de vc, porque sei que gosta de carnaval... ehehe...

Olha, há muito tempo eu não via e sentia um verão como esse... Logo eu que detesto verão ter que viver num lugar tão quente como o RJ e o meu bairro já é um forno...

Chego a dar graças a Deus por estar trabalhando, porque pelo menos lá o ar condicionado é forte e eu esqueço do verão... Mas saí de lá começa o inferno todo de novo! Em casa eu vivo nua com os ventiladores todos ligados... Ainda bem que meu ap é fresco, pelo menos não vira um forno...

Estou contando os dias pra esse verão acabar... Não quero outro igual a esse!

Beijocas

o Cheff disse...

Caraca meu irmão.
Se não fosse tu que tivesse escrito eu diria que isso é papo de buteco: "calor de derreter sandália".
E pensar que isso é só o começo.
Coitados de nossos filhos.

M. disse...

Vc pode até tá ficando velho, mas com certeza foi o calor.

Fiquei um fds no RJ e voltei correndo para a Bahia.

O calor tá indecente..pqp!!!

No mais, bora, mengão!!!

Tudo nosso hj. ;)

Bjos.

Sâmia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sâmia disse...

Tá brabo mesmo. E eu tô aqui só no vestidinho, sandália, e rabo de cavalo. Dia desses fui a SP, bate-volta rapidez, e não conseguia sair de casa. Não sabia que roupa usar pra enfrentar o calor e, ao mesmo tempo, a chuva que me deixaria ilhada e presa na rua até a enchente passar. Calça jeans e botas? É verão, fala sério.
Aqui tá ruim? Lá tá pior! Alegre-se!
Beijo.

AL. disse...

nossa, a ponto de derreter a sola das havaianas? PQP!
que medo do RJ! eu adorooooooooooooooo demais, mas com esse calor ai que você anunciou, estou fora! Vou esperar até o inverno!

besos para o ogritos

*Mi§§ §impatia* disse...

Muito bom seu blog,parabéns.
Te convido a visitar meus cantinhos, os links estão no meu perfil.
Beijos.

Mulherzinha Sim! disse...

Temperatura alta é bobagem! O inferno é aqui! rs

Se eu fosse você, mandava as havaianas para uma analise. Quem sabe eles não trocam e ainda patrocinam o seu blog (momento viagem). rsrs

beijos


www.mulherzinhasim.blogspot.com
www.formspring.me/mulherzinha