28 de mar. de 2009

Ridicularize-se agora: Pergunte-me como

Meu médico me diz para evitar o stress e as emoções fortes, mas isso está cada vez mais difícil. Ontem, por exemplo, eu quase caí pra trás. Eu simplesmente não pude acreditar quando eu vi o Torquato, bom e velho bebedor de nossa confraria, de peruca!
*
Da primeira vez, eu nem consegui falar com ele, o bar estava lotado e ele passou com pressa, mas eu achei que era alguma gaiatice. Ele sempre costuma ser um cara muito engraçado, principalmente quando bebe. O álcool sempre deixa ainda mais apurado o seu dom natural para gafes e peripécias inusitadas. Basta dizer que ele já tentou brigar com um sujeito usando como arma a sua própria perna mecânica. Artefato, aliás, que ele já esqueceu no bar mais de uma vez. Até motoboy para devolvê-la em casa nós já tivemos que arrumar. Pois foi esse mesmo Torquato que chegou de peruca no bar nessa sexta-feira.
*
Coisa triste. Será que os caras que usam peruca realmente acham que vão enganar alguém? Será que esses sujeitos não percebem que aquele cabelo meticulosamente arrumado e encaixado na cabeça como o de um boneco playmobil soa tão falso como uma nota de três reais?
*
É impressionante a capacidade que o homem tem de fazer coisas ridículas quando chega a certa idade. Exercitar-se além da sua capacidade física ou usar de meios absolutamente ridículos para esconder a calvície ou os cabelos grisalhos são as bobagens mais comuns. Sem falar naquelas tentativas absolutamente constrangedoras de paquerar meninas da idade de suas filhas ou netas, o que quase sempre acaba num fora desmoralizante. Enfim, coisas típicas de homens que já sentem o desabrochar da impotência.
*
Tudo bem que a não aceitação do passar do tempo não é uma exclusividade masculina. Também há muitas mulheres que se deixam levar pelo ridículo absoluto na sua busca irracional pela fonte da juventude. Basta andar meia hora pelo calçadão de Copacabana que dá pra ver centenas de dondocas com os olhos quase lá nas orelhas, de tanta cirurgia plástica. Tá tudo tão esticado que, pra arregalar os olhos, têm que levantar a perna. Igualmente ridículo, mas pelo menos elas não frequentam os nossos botequins.
*
E lá vai o Torquato, careca e portador de necessidades especiais. Pra falar a verdade, o cara que usa peruca já é portador de uma puta necessidade especial: Falta de senso de ridículo. E pra isso, ainda não inventaram uma prótese.
*

16 comentários:

m.milena disse...

kkkkkkkkkkkkkk peruca é o cúmulo breguisse, da falta se sendo comum, de autocrítica. até parece que as pessoas nao vão notar que aquela ruma de cabelo ali é falso... ou será que nasceu de um dia pro outro?

Arthur Rotta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arthur Rotta disse...

Deixa os caras usarem peruca. Quanto mais gente ridícula existir no mundo melhor pros ogrossexuais da vida.

Manuela disse...

Perucaaaaaaaa?? Jisussssssssssss..

Esse mundo tá perdido mesmo!!srsr

Bjos!!!

Francisco disse...

Agora, além da prótese, o Torquato vai esquecer a peruca também!
Um abração!

Cris Medeiros disse...

Nem todos recebem a velhice de forma resignada, acho que eu serei uma que vou espernear muito, mas espero não cair no ridículo... rs

Quanto a homem de peruca... Affe... é a pior coisa. Mil vezes uma careca assumida.

Beijocas

Juliany Alencar disse...

Ogro seus textos são demais! Fiquei só imaginando o cara tentando brigar com a ajuda da perna mecânica.

Fato que é ridículo mesmo caras bem mais velhos que cantam garotinhas. Também acho escroto não só quem usa peruca, mas os que pintam os cabelos também.

Mauro Sérgio Farias disse...

Eu fico com a dama, melhor assumir a carequice com dignidade. E para a paumolescência, já tem Viagra, não precisa ficar reafirmando a masculinidade dando uma de tio Sukita.

Um abraço!

Estava Perdida no Mar disse...

Hahahahaha. No meu primeiro estágio tinha uma senhora q usava peruca, mas era super natural e ela realmente quase não tinha cabelo, não nascia...rs.

Mas em homem...isso é ridículo. ALiás, em mulher tb.

Aliás, não se permitir envelhecer é ridículo. Fala pra ele assumir e raspar logo a cabeça na zero. É muito mais estiloso.
Bjos

Priscila disse...

Meu amigo, a Colação foi dia 26 e o churrascão já rolou... Mas tudo bem, qualquer dia vou para o Rio e marcamos com alguns blogueiros cariocas! Ou então o povo vem para Cabo Frio! xD
Obrigada pelos parabéns!! ^^

Sobre o careca aí... Aaah não dizem que é dos carecas que elas gostam mais?! Seu amigo deveria acreditar mais nisso.. tem mulheres que curtem uma careca rs Até acho que tem um charme, dependendo do conjunto da obra ;]
Agora.. usar peruca?? Afff dá nojinho...
Fiquei imaginando ele tentando brigar usando a perna mecânica como arma. Hilário!

Até!
=]

[ Dk ] Mateus disse...

Tenho meus 23 e minha genética é quase uma bomba biológica. Resultado: queda de cabelo combinada com algumas entradas laterais... e o ego no dedão do pé, claro. Saída que encontrei: raspei careca e assumi o estilo!

Mas pobre do Torquatto. Ele não precisa de peruca ou senso do ridículo, ele precisa de uma protese de EGO! Não deve ser fácil ser ele...

Mulher Objeto disse...

HAHA! Eu acho que a galera não perebe mesmo e se acha feliz assi. Deixa o Torquato ser feliz, pobre! Tudo bem, rir da cara dele é obrigação, mas se ele tá mais feliz assim quem somos nós né?

Eu tenho oito piercings, alguns em lugares bizarros, então não me sinto apta a encher o saco do Tuorquatão por que acho que meu amor por furos pode ser uma falta de noção tb, heheh!

Ogro, por que vc tem que evitar o stress? É o coração? Se cuida em cara, isso é coisa séria e eu quero ogro forever!

Lily disse...

cara, mulher é pior!!!!!!!!
Deus me livre de ficar ridícula um dia! rsrs

bjks

Maria Sapatilha disse...

KKKKKKK... hair piece é bizarro!! mas ficou a dúvida: além da perna e da peruca, o torquato usa mais próteses? tipo dentadura ou até pior?

afe! agora fiquei com medo dele jogar a perna em mim. sem ofensas, torquato, mas peruca pra mim é auto-reconhecimento de fracasso. deixa o toupet de lado e investe numa loção anti-brilho, é mais digno.

Cruela Veneno da Silva disse...

pelo menos agora ele tem uma arma mortal...

meia hora de careca suada mata até elefante.

Alessandra Castro disse...

Hahahahhahahah peruca é o fim realmente.