7 de set. de 2009

Olhos famintos e a semana da pátria

Eu vou pegar Vossa Excelência lá fora!

*

Eu lembro exatamente onde eu estava quando vi as imagens daquela sessão no Senado em que o Collor deu a primeira grande surtada: Tomando uma Bohemia encostado no balcão do Parnasiano, em São Cristóvão, um dos meus bares credenciados. E comecei a achar que estava bebendo demais quando o Collor, espumando de raiva, com o dedo em riste e aqueles olhos esbugalhados, disse pro Pedro Simon que engolisse, e digerisse as palavras (“engula e digira!”).

* Como todos sabem, a imagem não era um delírio alcoólico deste Ogro, ela realmente aconteceu. E nem foi o pior de tudo, já no dia seguinte teve aquela outra com o Tasso Jereissati e o Renan Calheiros chamando-se, entre outras coisas, de cangaceiro e coronel de merda, além de entrarem numa infindável discussão sobre quem tinha os dedos mais sujos. *

O meu primeiro pensamento foi sentir-me um babaca, já que eu, ainda moleque, me dispus a perder uma manhã de sol para ir a uma passeata no Centro do Rio exigindo que aquele psicopata do Collor pedisse pra sair. Eu só não posso dizer que fui um cara-pintada porque acordei muito em cima da hora e não deu pra catar nenhuma roupa preta ou tinta. Eu estava mais para um cara-remelenta, que tinha acabado de acordar. Tudo isso pra, mais de quinze anos depois, ver o Fernandinho fazendo e acontecendo, estragando o meu dia e fazendo a minha cerveja descer quadrada. * Putz, assim fica foda de postar alguma coisa patriótica nesse sete de setembro. Pra não dizer que eu não tentei, segue aí o link do Hino Nacional versão remix by Vanusa, sucesso do You Tube dessa semana. E eu que achava que as piores interpretações do Hino eram dos jogadores da Seleção.

*

11 comentários:

Desabafando disse...

Olá, estou passando pra avisar que tem selinho pra vc no meu blog! passa lá pra pegar! Bom feriado!

Cris Medeiros disse...

Já reparou que hoje em dia vc não encontra uma pessoa que tenha votado no Collor. Acho que houve fraude na sua eleição... ahahah

Eu votei nele! E me arrependi... Mas não votei no Lula e ele tá aí sendo mais ou menos a mesma coisa... Que diferença faz?

Beijocas

disse...

Ela é doente coitada rs

[ Dk ] Mateus disse...

Deus zela pelas crianças, bêbados e idosos. E quem votou no Collor, também. Pois ou era jovem demais (criança), ou estava sob efeito de alguma droga (ou álcool), ou já estava ficando gagá (idoso)!

Agora, pra quem votou no Lula (eu incluso)... É rapaz! O Apocalipse tá aí, e os Santos das Causas Impossíveis, Improváveis e Inatingíveis já teem muitos curriculuns nas mãos... Vamos ter que suar pra preparar nossa defesa!

Abç chefe! Parabéns por pelo menos ter tentado particiar do movimento! ;)

as viciadas disse...

collor sem noção. vanuza sem noção. senado todinho sem noção.

qualquer cerveja desce quadrado.

beijos, L.

Arthur Rotta disse...

Pro pior não tem limite.

Alberto Ferreira disse...

Pior fui eu que na minha primeira eleição votei no Maluf.

Aninha disse...

KKKKKKKKKKKKKK
a gente até se esforça, mas tá difícil se orgulhar de alguma coisa nesse país.

Aninha disse...

ogritosssss
tem selinho pra vc no meu blog!
besoss

Jean Baptiste disse...

Eleitor do Collor tá igual enterro de anão ou cabeça de bacalhau. Ninguém encontra...

Mauro Sérgio Farias disse...

Quero um que seja homem de dizer, no barzinho com os amigos dele:

"Eu votei no Collor!"

Não tem um.