14 de mar. de 2010

O vinho e a deusa grega

Mulheres são como vinho. Algumas dão dor de cabeça, inclusive.
*
Muita mulher não concorda, mas eu fecho com quem diz que mulher é como vinho, que melhora com o passar dos anos. Eu mesmo nunca fui fã de garotinhas, sempre preferi mulheres um pouco mais velhas, que sabem o que querem da vida, que têm mais assunto e estão na plenitude de sua maturidade sexual, pelo vigor e pela experiência. Só é uma pena ver que cada vez mais mulheres estão renegando o passar do tempo com todos os meios que têm ao seu alcance.
*
Nada contra a legítima preocupação em se manter saudável e bonita, mas saúde e beleza são conceitos relativos, devendo se adequar ao estágio da vida em que a pessoa se encontra. Tá complicado de assistir ao show de falta de noção que boa parte da mulherada demonstra no afã de querer ficar com cara e corpinho de piriguete. É uma suzanavieirização generalizada, um piriguetismo tardio que não poupa nem as mais cascudas. Muito triste.
*
Há mulheres que se deformam ao abusar dos tratamentos estéticos, esticando a cara ao ponto de não fechar os olhos direito. Ou então caem dentro do Botox, ficando com um sorriso igual ao do Coringa. Dá até medo. E isso nem é o pior de tudo. Muitas vezes, não contentes em entrar na faca e na agulha com regularidade asombrosa, ainda insistem em ter conduta de adolescente, metendo uma roupinha curta e saindo a dançar o primeiro rebolation que aparece.
*
É complicado gostar de mulher quando as mulheres não querem mais ser mulheres e sim menininhas. Tem até algumas, que já passaram dos quarenta, com as quais é quase pedofilia sair junto.
*
*******
*

Deusa Grega fazendo o papel de outra Deusa Grega.
*
Esse assunto não teria surgido se eu não visto recentemente a mulher mais linda do mundo de todos os tempos (e que tem mais de quarenta). Foi quando levei minha sobrinha pra assistir Percy Jackson e o Ladrão de Raios, o Harry Potter da vez.
*
O filme em si é um desvario, parece enredo do Paulo Barros. Deve ter um estudioso da mitologia grega se suicidando ao fim de cada sessão. Basta dizer que, por alguma razão, todos os deuses da mitologia grega vivem na atualidade e se mudaram para os EUA, com Olimpo e tudo. Mas isso não tem problema, porque existe Melina Kanakaredes, que faz o papel da deusa Athena.
*
Pode-se dizer que é a mulher certa no lugar certo, já que ela é uma deusa, é grega e faz o papel de uma deusa grega. E tem, segundo o nosso bom e velho Google, 43 anos. E o mais interessante, é que, olhando pra ela, ela não parece ter sofrido nenhuma intervenção estética radical. É uma mulher in natura, quase orgânica. E dá de dez em muita garotinha.
*
É como dizia o Stanislaw Ponte Preta: "Deus faz, a natureza creia e eu apreceio."
*

13 comentários:

Cris Medeiros disse...

Cada dia vc ganha mais ponto comigo... hahaha... E acho que ganho com vc, porque não sou mais uma garotinha... Quem sabe me encaixo aí nessas que são mais maduras e querem estar bem sem exageros... eheheh

Beijocas e saudades de te ler!

Aninha disse...

o maior problema não é ver o fato, mas as entrelinhas.
as pessoas hoje cuidam muito pouco do lado espiritual, não querem mais ser inteligentes.
Acho que cresceram vendo xuxa, onde o bom mesmo é ser paquita o resto da vida.
As outras profissões cairam em desuso.
Usar o intelecto então? absurdo.
pra que se existe silicone?


é cruel.
A última visão da treva que eu tive foi ver aquele elsa soares na revista caras. Ela que praticamente precisa de balão de oxigênio para existir, na cama com seu "namoradinho" gigolô de 20 e tantos anos.
A declaração: " A Elsa deixa no chinelo muita menininha. Não troco ela por duas de 20"

será que ele troca ela por um parzinho de neurônios? pqp!

besos

Aninha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ai ai, como meus amigos costuma dizer, ' é o fim do mundo mesmo" kkkkk
Infelismente essa é uma realidade. Pouco se valoriza a maturidade, o Charme que acho tão encantador nas mulheres mas esta sendo trocado pela " sensualidade" que acredito que hoje pode ser chamada de outra coisa.
Mas fazer o que se o que importa virar elastico, sim , por que de tanto puxar como elas tão fazendo não acredito que sejam feitas de outra coisa.
Um abração Ogro !! :)

Juliany Alencar disse...

É bizarra mesmo essa busca pela perfeição eternamente. Não tenho nada contra quem faz algo para melhorar a aparência. Eu mesma tenho vontade de pôr silicone para ter um pouquinho mais de peito. O problema está em não ter limites. Já viu como está a cara da Ana Maria Braga? Meu Deusssssssss! Que medo!

Agora, eu não sei o que é pior: se é quem faz várias plásticas até ficar como a Elza Soares ou aquelas coroas que colocam roupinhas de thuthucas e vão para a night pegar os amigos dos filhos delas. Tipo, isso me incomoda demais! Eu sei que cada um tem uma vida, mas será que não é muita falta de noção?

www.mulherzinhasim.blogspot.com
www.formspring.me/mulherzinha

Maris Morgenstern disse...

pq os homens andam preterindo as garotinhas?~
to quase fazendo meu tcc sobre essa nova mania masculina

Mauro Sérgio Farias disse...

Pô, a Elza Soares realmente passou do ponto.

Omar Talih disse...

É... o que se pode fazer com os avanços da medicina? Veja a "Donatela Versace". Aquilo dá medo. Tenho uma personagem que se chama Mara Lee, que representa exatamente isto, esta no meu blog. Mas não vim aqui fazer propaganda dele. Gostei do seu blog e vou sgui-lo. Con su permiso!

Jean Baptiste disse...

Melina já é deusa mesmo no CSI

яαiℓezα disse...

Da Deusa eu nao sei, mas do vinho...
kkkkkkkkkkkkkk

Hey boy!
Saudades!

яαiℓezα disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Karina Mendes disse...

Ela é linda mesmo!
Também não suporto mulher piriguete e coisas artificiais em geral... a começar por cabelos alisados com chapinhas e progressivas (que minha amiga be chama de 'agressiva')
gostei do blog!
;)

Luna disse...

Poxa Da Silva, quer dizer então que eu sou sem assunto,imatura, e não sei o que quero? :O Oh God!

Bom, no mais, adorei o que escreveu, pois minha mãe é lindamente natural.

(: