25 de out. de 2008

A frescura é rosa

Ouvido no meu trabalho, diante do televisor da Copa, no meu trabalho. Na TV, passava um jogo da Eurocopa 2008. Eu perguntei quem jogava e alguém respondeu que era Espanha. Nem lembro quem era o adversário. Só me lembro do diálogo que se seguiu, travado com um colega que eu sempre achei meio esquisito. *
_ Quem tá jogando?
_ Ah, é a Espanha.
_ Eu não reconheci porque a Espanha tá jogando com o segundo uniforme. É esse time de amarelo, não é?
_ Amarelo? Não, é mostarda.
*
E mostarda é de que cor, imbecil?_ Foi o que eu pensei.
*
Na aula de artes da quinta série, eu sempre aprendi que existe aquela meia dúzia de cores, as tais primárias e secundárias, como vermelho, azul, amarelo, verde, etc. Não aprendi nada sobre mostarda ou nenhuma dessas cores modernosas que estilistas e fabricantes de tintas têm na ponta da língua, como salmão, pêssego, cobre, marfim, champanhe e outras mais.
*
Sinceramente, eu sempre achei que homem que é homem tem um espectro visual bem mais limitado, que não distingue (e não se importa) entre sutis diferenças de tonalidade entre verde, verde claro, verde escuro, verde-água, verde-musgo, verde-bosta-de-cavalo ou verde-ET-de-Varginha.
*
É claro que não somos compreendidos por isso. Minha mulher ficou dois dias sem falar comigo depois de me perguntar o que eu achava da cor dos móveis que pretendemos comprar. Ela quis saber se eu preferia “café” ou “tabaco”. Eu disse que não estava nem aí. “Café e tabaco não são cores, são vícios”_ foi o que eu disse, cheio de convicção.
*
Ao dar essa resposta, fui gentilmente convidado a dormir no sofá. O perdão me custou uma dúzia de rosas. A cor? Segundo o florista “são rosas na cor chá” . Esse mundo está perdido.
*

5 comentários:

Sâmia disse...

Se algum homem comentar como é bonito o meu vestido fúcsia, eu o classifico na lista das amigas bichas, e faço andar a fila dos possíveis maridos.

Aliás, o último que comentou como a minha bolsa combinava com a blusa, eu mandei embora.

Pra mim, homem pode até perceber qual é a cor, ou que eu fiz a sobrancelha ou tirei o buço. Só não pode citar nada disso, jamais. Pode, no máximo, dizer que eu estou linda. Mas sem demonstrar saber o por quê.

Por isso eu estou encalhada.

Gerly disse...

rsrsrsrs...

Dúzia de rosas foi baratinho. né?

Obrigada pela visita!

Bjoka!

Menina de óculos disse...

eu tennho um blog que chama A Cor Fúcsia...acho melhor vc num visitá-lo...kkkkkkkkkkkkkkkkk

Da Silva disse...

Por Deus, o que é fúcsia?!?!?

Anônimo disse...

“Café e tabaco não são cores, são vícios”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hilário!!!

Mas eu cansei de ouvir de um ex-namorado tricolor que as cores do Flu não são verde e vermelho, são verde e grená. E grená é de que cor???????

Até onde eu sei ele é hétero até hoje... Eu é que já não posso dizer o mesmo...

Abd