10 de fev. de 2009

O trabalho que eu pedi a Deus

Essa foi uma terça-feira atípica. A começar pelo meu dia de trabalho que foi mais ou menos tranquilo, quando ele costuma ser infernal. Além disso, tive a felicidade de poder chegar cedo em casa, assistir ao “Samba na Gamboa” na TV Brasil, programa que eu adoro e, o mais incrível de tudo: A seleção do Dunga ganhou da Itália. E jogando bem! Deve ser alguma conjunção astral favorável.
*
Mas é sobre o “Samba na Gamboa”, mais especificamente que eu quero falar. O programa é tão bom que eu me sinto na obrigação de fazer um comercial. O programa passa toda terça-feira na TV Brasil, às 20h. É apresentado por Diogo Nogueira e gravado num cenário absolutamente aconchegante, o Trapiche Gamboa (foto), belíssima casa de samba, no bairro da Gamboa, Zona Portuária do Rio.
*
Não preciso dizer que é imperdível, pois traz entrevistas com sambistas históricos, que contam estórias e se apresentam sozinhos e em duetos, com direito a canjas do próprio apresentador. Pra quem não sabe Diogo é artista inspirado e de nobre linhagem do samba (ele é filho do imortal João Nogueira). Não dá para não assistir.
*
Sobre o programa, eu só tenho um desabafo a fazer. Diogo Nogueira, ao longo do programa, recebe sambistas da melhor qualidade para cantar e conversar com eles, bebendo uma cerveja gelada, num cenário absolutamente sensacional, com acompanhamento de grandes músicos, diante de uma platéia feminina das mais animadas. Aí eu me pergunto:
*
CARALHO, POR QUE EU NÃO TENHO UM EMPREGO ASSIM?!?!??!?!?
*

7 comentários:

Sâmia disse...

Ainda estou no Rio, sim. Qual o segredo? Qual é a boa?

Você esqueceu de mencionar um importante aspecto do Diogo Nogueira: ele é bonito pra caralho, puta que pariu três vezes! Misericórdia! O dia que eu vi esse homem no Portelão, ali, assim, bem na minha frente, eu quase morri! Ai, ai...

Miss X disse...

Ah Ogro, eu tb queria um desses... Mas tb fui num samba ótimo esse fds pra dar uma aliviada rs

Bjs e boa semana!

Sâmia disse...

Ué, mas eu sempre achei que conhecia o teu 'segredo'. Olha que agora fiquei com medo de ter estado errada todo esse tempo. Em sendo assim, arriscaria um palpite, certeiro. Mas me mantenho firme em minha convicção e acho que pra quem quer guardar tanto segredo, tu dá um mole do cacete, companheiro.
Mas diga lá, Império sábado era uma boa, hein. Se bem que eu faria qualquer coisa pra ir hoje na festa do Império lá no Rival. Ô pobreza de meu Deus...
Beijo.

Katielle disse...

Nunca assisti essse programa...

Quem sabe um dia eu pare pra assistir agora que vc falou dele neh...

rsrs



http://fortalezadevidro.blogspot.com/

Blogueira Master disse...

Boa dica, hein??? Assistirei!!

Jean Baptiste disse...

Estamos de bobeira. A gente tá sempre bebendo e conversando com grandes sambistas... DE GRAÇA!

Ninguém nunca se propôs a nos dar dinheiro para que fizéssemos isso.

Priscila disse...

Aiai Diogo Nogueira é tão... tão... mas tão lindo! (suspiros)