19 de jan de 2010

Fazendo alguma coisa de útil


Se aprume, seu cabra! Levanta daí e vai fazer alguma coisa que preste!
*
Sinceramente, eu não tenho problemas. Tudo bem, meu colesterol é pornográfico de alto, estou enfiado no meu cheque especial até o talo, não tenho tempo pra porra nenhuma e o Obina voltou pro Flamengo. Ainda assim, eu digo que não tenho problemas. Pelo menos é a conclusão que eu cheguei vendo aquela doideira em que se transformou o Haiti depois do terremoto de terça-feira. Aquele pessoal, sim, tem problemas. Muitos.
*
Nesse exato momento, o Haiti não tem socorro, não tem luz, não tem água, não tem comida, telefone, remédios, abrigo, segurança, enterro para os mortos, governo, em suma, não tem país. Não tem nada.
*
Se quiser algum ponto de partida pra ajudar em alguma coisa, tem duas contas para receber doações, uma é no Banco do Brasil, para a embaixada do Haiti (agência 1606-3, conta 91000-7), e a outra é na Caixa Econômica Federal, para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (agência 0647, conta 600-1, operação 003). Só não esquece de acompanhar as notícias pra ver como esse dinheiro está sendo aplicado, sabe como é.
*

9 comentários:

Dama de Cinzas disse...

Vc tem razão... Vendo o que acontece no Haiti, nossos problemas viram futilidades!

Bem... Estou esperando o email... ehehe

Beijocas

Miss X disse...

eu chorei vendo as notícias na tv...
se desse eu ia para lá ajudá-los, no fundo, sempre foi um sonho ingressar nas forças humanitárias e sair pelo mundo salvando pessoas. sério. mas como não dá, eu tento fazer minha parte por aqui mesmo e rezar pelos q não posso ajudar. creio q é um começo...

Desabafando disse...

Tem razão...aquele pessoal tem muitos problemas...e complicados demais para serem resolvidos tão rapidamente.

AL. disse...

fico imaginando aquela sensação de desolamento, de caos de falta de perspectiva, cara, é PHODA.
e vc tem toda razão, nós não temos problemas.
boa reflexão!

besos ogritos!

Mauro Sérgio disse...

O pior é que o Brasil e os EUA acham que vão resolver os problemas mandando pra lá soldados e armas. como já disseram, é PHODA

Maris Morgenstern disse...

pq as vezes é necessário tragédias desse tamanho pra dimensionarmos as coisas né...

Romanzeira disse...

Pelo menos a soldadada brasileira vai pra tentar ajudar, já os EUA vai pra conter! E provavelmente impedir o êxodo em massa para as terras do "Tio Sam"!

Jean Baptiste disse...

É pra perder totalmente a fé na humanidade...

Sâmia disse...

Eu já perdi.
Ainda mais assim, com esse tudo-ao-mesmo-tempo-agora ao redor do mundo. É o fim dos tempos. Ah, se é...