10 de jan. de 2009

Estou fora dessa

Essa foi por pouco. Na última semana, eu quase fui parar no meio da pior briga em que um ser humano pode se meter. Não, não são os conflitos árabe-israelenses nem as brigas entre a Gaviões da Fiel e a Mancha Verde, muito pior. Estou falando na milenar tensão existente entre nora e sogra.
*
Você sabe como começa. A cada namorada que você leva em casa, sua mãe sorri, se desdobra em gentilezas, mas no fundo fica pensando se essa é a piranha que vai levar embora o fofucho lindo di mamãe que ela criou com todo carinho. Do outro lado, o pitéu que você está namorando olha para sua mãe imaginando se essa bruaca vai ficar se metendo na vida de vocês dois quando vocês se casarem.
*
É óbvio que essa tensão não te interessa nem um pouco. Sejamos práticos. De um lado, está sua mãe, a única pessoa capaz de relevar toda e qualquer merda que você fez, está fazendo ou ainda venha a fazer. Sem falar que é uma pessoa com a qual você tem débitos absolutamente sem preço. Ela riu de suas bolhas de cuspe e comemorou qualquer monossílabo sem sentido que você proferiu como quem ganha um campeonato. Ela te achou bonito desde o nascimento, mesmo quando você ainda era uma massa disforme de dois quilos, careca, banguela e analfabeta. E, pior de tudo, ela limpou o seu cocô.
*
Do outro lado, bem, está a pessoa que transa com você. E que pode não fazê-lo, se estiver chateada com alguma atitude da sua mãe. Como se vê, é uma disputa totalmente equilibrada, onde você é o único que tem algo a perder.
*
No último almoço em família, a patroa fez um rocambole de carne, minha mãe fez um pernil, e eu caí na asneira de comer mais do primeiro que do segundo. Foi o que bastou para ficar um climão, que eu só pude contornar quando forcei uma barra para comer mais pernil. Quase passei mal, mas pude abafar qualquer princípio de incêndio.
*
Bem fez o meu pai que só comprou a cerveja, da qual eu bebi sem causar nenhum problema.
*

9 comentários:

Mauro Sérgio Farias disse...

Não tenho muito do que reclamar por aqui, não. Via de regra, eu administro essa convivência sem problemas.

Forte abraço!

Monique Lôbo disse...

Oi Da Silva, nossa coitado de você no meio desse fogo cruzado!!rsrsrsrs!! Na próxima você diz que ta de regime pra não correr o risco de ter que comer até estourar!!!rsrsrs!!
dorei o post!!

Bjãoo

eu eu mesmo e Irene disse...

Risos..
olá.. já que não sou casada.. nem pretendo tão cedo.. creio que tenho tempo pra um dia acostumar com essa situação.. rs
Abraços se cuida..

Cris Medeiros disse...

Se fala muito que a mãe da mulher, ou seja a sogra do genro é a pior, mas sem dúvida a sogra da mulher é pior... ahahah... Porque mulher já disputa homem naturalmente com a outra, e quando se trata de sogra e nora... affe... a coisa fica feia... Ainda bem que nesse quesito em sempre tive sorte e me dou super bem com minha sogrinha...

Beijocas

Katielle disse...

rsrsrsrs...
Que perigo hein??
Mas como falta muito para eu começar a pensar em casar ainda msm... Prefiro nem pensar em como eh!!

Resposta do post que vc fez la no meu...
Se alguém pensava nela na realidade eu não sei... E talvez tenha sido por uma duvida relacionando isso que tudo aconteceu...
Mas ali, é dificil sabe, se alguém teria a gentileza d epensar nela...entende?

Se confundi vc desculpa...xD

Obrigada...

Jean Baptiste disse...

É como dizem os mais velhos: na briga do rochedo com o mar, quem se fode é o marisco.

Álefe Souza disse...

olá, primeira vez que visito teu blog! Muito legal! E a maneira como vc descreveu o confronto tá muito divertida!! Hehehehe!!

Abraços!!

Sol! disse...

A sra. Big muito me agrada... Cada vez que eu vou lá ela me conta alguma merda feita por Big-adolescente...

Será que ela tá tentando me sabotar???
Será que a torta de frango que eu levei lá na última sexta virou comida da Teca, a vira-lata da Sra. Big????

Ogro, vc semeou a discórdia no meu lar! Agora tenho certeza, a Sra Big cuspiu no bacalhau que me deu no Natal...
Obrigada por me abrir os olhos!

Ps: Favor me linkar na ogrolândia! Estou ficando chateada por não ver o sutiã 44 aqui do lado esquerdo! Sabe, até um ogro tem que ter modos na blogfera falou? hahahah

Juliany Alencar disse...

É por essas e outras que sempre tento conquistar logo a sogrinha. Sogra amiga = sogra aliada e dedo duro. hahahahaha

Sacanagem! Acho mesmo é que sempre tive sorte com as mães não dos meus namorados, mas até de ficantes. E isso é muito bom.