31 de jan. de 2009

Para as mulheres: uma postagem que vale por duas

Como muita gente, em alguns momentos, eu preciso de silêncio. Preciso ficar sozinho, me encontrar comigo mesmo, preciso de recolhimento, contemplação e autoconhecimento. Em resumo, preciso que ninguém me encha o saco.
*
Era o que eu estava buscando quando sentei afastado de todo mundo e abri o meu jornal naquela tarde calorenta na faculdade. E foi o que eu não consegui quando uma coleguinha de turma se sentou do meu lado toda espevitada. Ela não demorou a começar um diálogo, indiferente ao fato de que eu não pedira pra participar e continuei não participando por um bom tempo depois que ela começou a falar. Em nenhum momento isso a inibiu.
*
Ela trazia uma reportagem tirada dos cafundós da Internet que falava das proezas de que são capazes os fotógrafos de revistas masculinas com uma câmera, uma gostosona sem roupa e um Photoshop. E trazia supostas fotos originais dos ensaios sem o efeito de computador. Não me perguntem como o tal site teria obtido essas fotos, nem como a menina chegou ao site em questão. Registro apenas o único momento em que tivemos algo parecido com uma conversa.
*
_ Esses homens são uns bobos, mesmo. Aqui, aquela loura do Big Brother, cheia de celulite, que horror. Gente, que barriga é essa, vâmo combinar, né? Fala sério! Ih, olha, até a Juliana Paes, olha que estrias. E você, Da Silva, tava elogiando ela dia desses. Eu falo que vocês são uns bobos. E agora, Da Silva, o que você me diz? Taí a Juliana Paes cheia de estria, olha só!
*
(respirei fundo e respondi, sem tirar a cara do jornal)
*
_ Não sacaneia! Jura? Acho que só por causa disso eu vou ter que ligar pra ela e cancelar o encontro secreto que marcamos pro sábado. Vou cancelar porque eu não vou sair com uma mulher cheia de estrias. E depois eu marco com você, que com certeza não tem nenhuma.
*
(pausa)
*
_ Da Silva, alguém já te mandou à merda hoje?
*
**************
*
Vá lá, talvez alguns homens ainda dêem um peso excessivo à beleza física, mas é de uma maneira muito mais desencanada do que as mulheres pensam. Alguns detalhes como um cabelo mais ou menos ressecado, ou uma celulitezinha aqui ou ali, certamente passarão batidos. Essas coisas só têm alguma importância naquelas vaidades neuróticas que muitas mulheres têm.
*
Um exemplo claro de como as mulheres se preocupam demais com isso está nas bancas de jornal. É só observar. As capas das revistas masculinas têm mulheres, enquanto as capas das revistas femininas têm... mulheres! Só há homens em revistas gays ou nessas revistas para metrossexuais moderninhos tipo a Men’s Health (A desse mês, por exemplo, traz a dieta do Beckham, mas, graças ao bom Deus, os caras que lêem essas coisas ainda são minoria).
*
Não sejam tão encanadas com os padrões de beleza. E evitem abordar um homem que queira ficar sozinho lendo seu jornal. É só o que eu queria dizer.
*
Uau, eu estou melhor a cada dia. Duas dicas preciosas num post só.
*

15 comentários:

Monique Lôbo disse...

Oi Da Silva, obrigada pelo carinho!
Olha, eu sou mulher, sou encanada com o estético, mas digamos que não sou das piores, tenho uma amiga que sempre me diz que as mulheres se arrumam pras outras mulheres e não para os homens, pra causar inveja e não pra seduzir. É assim, vai entender, eu que sou mulher não entendo!rs! Mas convesso que acho meio hipocrita das mulheres ficarem reparando em cada defeitinho das outras, exigindo e estimulando uma maior exigencia em relação a beleza, e depois ficam dizendo que a culpa é dos homens. Eu sou vaidosa, sou mulher, fazer o que?Mas não sou exagerada, alias me encaixo no "desleixada".rsrs!!
Da Silva, sinto pela perda da Tia Doca. É horrivel quando pessoas tão boas e alegres se vão, imagino o tamanho da alegria que ela proporcionava a vcs cariocas. Pessoas assim marcam as nossas vidas, pessoas alegres e de bom coração. Mas vou te passar um conselho que recebi e que tem me ajudado, as pessoas de bom coração não morrem sem deixar seu legado. Então ficam eternizadas! Tenho certeza que Tia Doca está eternizada nos corações cariocas!
Eu adorei o meme, e me diverti conhecendo um pouquinho mais sobre você!rs!
Ah, melhoras com a sua distensão no musculo adultor da coxa!rs! Que nome mais complicado!!! Melhoras Da Silva!!!

Bjãoo

Mauro Sérgio Farias disse...

A mina esfregando na cara e o sujeito vai ficar olhando celulite? Fala sério!

Menina de óculos disse...

Ufa!!!Eu me sinto bem melhor agora. Essa semana meu pai me disse que eu precisava tomar mais água porque pessoas obesas precisam cuidar melhor do rim. Eu quis morrer...

Mas como eu num tenho vontade de namorar, casar ou qualquer coisa com meu pai...tá bom. Eu sou forte..seguirei a vida, mesmo sabendo q ele me acha obesa. VEja bem..ele num disse q tô gorda. Ele disse 'obesa'.

Mas o teu post me tirou da depressão e lama em que me encontrava...rsrsrsrsrsr

beijo ogro da silva...

p.s: na vida real..eu num conheço nenhum homem que cozinha e manda flores...prontofalei

Fabi disse...

Eu desencanei há um tempo dessa ditadura da beleza.
Concordo contigo qd diz q as mulheres são mais encanadas q os homens.
Mas tb discordo qd diz q os homens não ligam pra isso.
Pelo menos a maioria que eu conheço estão em busca da mulher de corpo perfeito e de preferência sem cerebro...rs

bjs

Cruela Veneno da Silva disse...

só uma declaração:

"deitaeda, todo peito é duro"

Atreyu disse...

Blog hilário!
.=D
Eita pantano moderno esse que já tem NET!!!
=P...
Brincando! Belo B.

Cris Medeiros disse...

Adoro seus posts!!!

Eu acho a mesma coisa, mulher acha que homem liga pra celulite e estrias, liga se a mulher tiver toda empelotada dos pés a cabeça... ahaha

Acha que homem liga pra gordurinha localizada. Liga se a mulher for gordona... ahaha

Vc é ótimo Da Silva!

Beijocas

Alessandra Castro disse...

Bah eu tenho que dizer que sou extremamente neurotica, mas tem momentos que realmente o obvio é aceitar-se exatamente da forma que se é.

Aline Monteiro disse...

Querido e verde Ogro,
Por que os caras parecem gostar das garotas desencanadas, mas (pelo menos comigo) não conseguem parar de tratá-las como amigonas?

- Essa é para o consultório sentimental! xD

Beijoo

Priscila disse...

Tb gosto muito da cidade! Moro perto mas quase não vou lá.. =/

Voltando ao meme.. causa estranheza pelo fato do Da Silva em questão ser um Ogro! Mas heim.. esquece essa história de flores.. deixe-as plantadas em algum jardim.. ;P

Sobre sua postagem..
Sua coleguinha de turma falou o que não devia e escutou o que não queria.. xD Certos comentários devem ser feitos somente entre seres do mesmo sexo.. falar mal de uma "gostosa" famosa para um homem é pedir para escutar besteira..

Até!
=]

PS.: Por que os caras parecem gostar das garotas desencanadas, mas (pelo menos comigo) não conseguem parar de tratá-las como amigonas? [2]

Essa vale um post.. =D

Celamar Maione disse...

Adorei seu post.
Outra dica : Ser humano nenhum ( pelo menos os normais...risos ) gosta de ser perturbado quando lê um jornal ou qualquer outra coisa mais interessante do que um papinho idiota.
Guardei.
Beijão

Miss X disse...

"graças ao bom Deus, os caras que lêem essas coisas ainda são minoria", concordo plenamente!!!
Detesto metrossexuais e mesmo sendo mto vaidosa sei q no fundo as mulheres se arrumam mais pelas mulheres do q pelos homens... Eu juro q vou achar o equilíbrio rs

Sâmia disse...

puta merda...

Aninha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk
ameiiiiiiiii
como vc não posta nada novo, estou fuxicando os antigos.
minha mãe me disse isso semana passada, que homens não reparam em detalhes... será?

beijos

Érika disse...

EU ODEIO CELULITE E SOU HIPER, MEGA ENCANADA COM O A BELEZA FÍSICA. MAS, ME DÁ UM CERTO ALENTO SABER QUE A MAIORIA DOS HOMENS (DE VERDADE) ENCARAM ESSE DEFEITO DE OUTRA FORMA.
MAS, FALANDO A VERDADE, POR QUE DEUS TINHA QUE FAZER EXISTIR CELULITE NA MULHER?!SE A CELULITE FOSSE NO CÉREBRO...TUDO BEM...