11 de nov de 2008

É... do Brasil!

Quero dedicar esse post ao meu amigo Maurão, que tem dois excelentes blogs dedicados às coisas da política, o Blog da Luta (http://daluta.blogspot.com/) e o Blog das Cotas (http://cotasparanegros.blogspot.com/). E que é também um grande companheiro de copo, razão pela qual eu o convidei para padrinho na insólita homenagem que recebi no último domingo.
*
A homenagem a que me refiro foi feita pelo Bar Totem, no Cachambi, subúrbio do Rio, um dos muitos bares que frequento com regularidade. Além de tira-gostos e refeições da melhor qualidade e da cerveja gelada de marcas respeitáveis como Antarctica Original e Bohemia, o Totem ainda tem uma atração extra.
*
Num apurado senso de marketing, a direção do estabelecimento homenageia seus bebedores mais assíduos com uma tulipa personalizada, com o nome do sujeito e um número, como na Academia Brasileira de Letras. As tulipas ficam expostas numa cristaleira localizada em área nobre do bar, com todos os nomes e números à mostra dos visitantes. E só sai de lá para ser usada pelo seu titular. Um verdadeiro hall of fame da cerveja.
*
No último domingo, tive a honra de ter a minha assiduidade reconhecida e fui agraciado com a tulipa de número 72. Como a homenagem exige um padrinho, um portador de tulipa mais antiga, não titubeei em chamar o Maurão (tulipa 57) para me acompanhar ao palco improvisado.
*
Com a tulipa nas mãos, pude fazer um discurso emocionado, ao melhor estilo "entrega do Oscar". Agradeci aos familiares e amigos e pedi apoio para as crianças pobres do Brasil. Ainda tive tempo de dedicar a honraria ao meu cardiologista, o Doutor José Piedade.
*
No mais, eu só posso agradecer ao apoio de todos e prometo continuar me empenhando para fazer jus à premiação. Todos os amigos estão convidados a me acompanhar.
*
*
E por falar em amigos...
*
Respondendo ao meme carinhoso de "euzinha", nossa querida amiga gremista:
*
Eis as regras:
*
- Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos fazer antes de ir pra terra dos pés juntos;
- Convidar 8 blogueiros amigos para responder também;
- Comentar no blog de quem nos convidou;
- Comentar nos blogs dos nossos convidados para que saibam da "convocação";
- Mencionar as regras.
*
Sobre as oito coisas a fazer, aí vão elas:
*
1) Escrever livros (assim mesmo, no plural); 2) aprender a tocar (bem) cavaquinho; 3) Desfilar na Portela; 4) ter filho(s); 5) Conhecer a Europa; 6) me eleger vereador; 7) morrer velhinho, mas lúcido; 8) ter tempo de tomar a saideira
*
Passando aos amigos, Menina de Óculos, Lívia, Jean Baptiste e Mauro Sérgio (não completei os oito porque alguns amigos não respondem memes, por princípio, ou superstição, sei lá). Os comentários ainda estou providenciando.
*

8 comentários:

Menina de óculos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu tô bolando de rirrrrrrrrr.

Só uma coisa me deixa triste...é saber que eu e meu pai moramos no Acre e ele nunca vai poder ganhar a caneca de número 73, mas ele merecia muito...gente..como é que pode ele num ganhar esse oscar da cerveja mundial. Ahhh, eu vou contar essa história pra ele e ele vai sofrer demais por num ter a personal caneca dele...

Eu tbm senti falta da foto da caneca com seu nome e número. Por favor, providencia aí...a gente merece vê essa cena apocaliptica...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs ogro da silva e parabéns pela homenagem recebida

Menina de óculos disse...

Ahhhhhhh...esqueci de agradecer pelo Meme...eu ja respondi lá no blog...

Mas obrigada pela lembrança...

:)

Sâmia disse...

bela homenagem, hein.

Mauro Sérgio disse...

Foi com grande honra que eu apadrinhei a sua tulipa, garoto. Pode deixar que eu vou ver o que ficou comigo das fotos.

Lu disse...

Olá! obrigada pela visitinha no meu blog...eu realmente gostei do seu comentário em relação à família e tals...
E quanto ao post, quero parabenizá-lo pelo mérito, kkkk.
Acho que vou sugerir essa idéia aos barzinhos daqui também..muito boa!

Bjks.

Aline disse...

Droga, não sei de tulipas pelos lados de cá!

MANU AO PÉ DA LETRA disse...

Adoreiiiii ... Amei e já quero a tulipa nº 73 para o meu pai.

Maria Chic disse...

Pelo menos uns quatro desejos você consegue realizar.

Boa sorte!