23 de jan. de 2009

Camisa 10 no estaleiro

Alegria de pobre, definitivamente, dura pouco. Bastou eu anunciar aos amigos que tiraria umas férias e pronto. Fui parar no estaleiro e agora não vou conseguir aproveitá-las na íntegra. Arrumei uma distensão no músculo adutor da coxa (ficou bonito isso, parece coisa de jogador profissional!) que me doeu muito no corpo e mais ainda na alma, pois me lembrou enfaticamente que eu não sou mais um garoto.
*
O incidente se deu durante o meu sacrossanto ritual futebol-cerveja durante o feriado do último dia 20 (aqui no Rio é dia do padroeiro, São Sebastião). Quem me vê hoje talvez não acredite, mas tenho um respeitável histórico de glórias nos campos de pelada deste meu Rio de Janeiro. Camisa dez clássico, maestro do meio-campo, grande lançador e batedor de faltas. O meu futebol era alguma coisa entre o Pelé e o Maradona. Só a modéstia é que era a do Romário.
*
Pois bem, entrei numas de reviver o meu passado glorioso e me ofereci para completar a pelada do Fígado de Aço F.C., tradicional clube de pelada em Madureira, cujos freqüentadores fazem jus, com sobras ao nome da agremiação. Na primeira bola que me foi lançada, não houve maiores problemas. Nem tentei partir atrás, o lançamento foi tão comprido que eu só chegaria na bola se pegasse um táxi.
*
Dois minutos depois, porém, resolvi fazer uma graça. Nova bola esticada, só que, dessa vez, eu parti com tudo atrás. Erro capital. Na metade do caminho deu pra perceber que a velocidade não era a mesma que eu tinha com dez anos (e dez quilos) a menos. Ainda tentei manter a moral, alcançando a bola e cruzando pro meio da área, mas foi só concluir a jogada para perceber que eu devia ter ficado em esportes com um pouco menos de impacto, como o pôquer ou a sinuca.
*
Agora estou aqui, com o pé pro alto, exposto ao gosto musical indigente da minha vizinha que só faz ouvir o Belo ou aquele padre cantor mauricinho com pinta de pagodeiro. Nossa, e eu ainda falava mal do Padre Marcelo Rossi, caralho, eu era feliz e não sabia. Dez dias mancando, tempo certinho para acabarem as férias e eu voltar a trabalhar. Espero que a paciência e os ouvidos agüentem.
*
Mas, no carnaval, ninguém segura o Ogro aqui.
*

12 comentários:

Menina de óculos disse...

Eu num acredito!!! Isso foi mau olhado!!! Rs...

Melhoras Ogro da Silva..

Beijoss

Mauro Sérgio Farias disse...

Falta de aviso não foi. Eu sempre te disse que, na nossa idade e condição física, não cabem essas demonstrações de macheza.

Caras como a gente têm que jogar pelo meio, distribuindo as jogadas. Ou na zaga, ceifando as canelas alheias. Esse papo de ser um ponta arisco ou centroavante rompedor é muito bonito pra moleque de vinte anos.

Agora está aí, na lanternagem. E, o que é pior, sem poder beber, por causa dos antiinflamatórios.

Melhoras.

Cris Medeiros disse...

Caraca! Que falta de sorte! Eu já perdi a conta de quantas vezes fiquei de molho assim, sempre por causa da maldita da cachaça... ahahah

Como vc disse, carnaval ta aí!

Beijocas

яαiℓezα disse...

Eu não vejo problemas em estar com a perna pro ar. Eu aproveitaria serviços de proximos pela minha incapacidade de me mover. aoiueoaieoaeuiaei ;D
Atenção especial nunca é demais.

Que chato é ficar ouvindo o Padre Fabio e o Belo. Porra será se o Belo ta cantando "depois do amor" com a Perlla que de funkeira não tem mta coisa não.

"Vc demonstra que tem força e vontade pra ser parte da solução. vc está no caminho certo. Eu tb fiz o caminho certo quando vim parar no seu blog."

Fico mto grata com teu comentariooo. Eu gosto de ver vc por la! E adoooro vir aqui saber de vc.

Olha, sorte aí então e pede pra tua vizinha ouvir Nando reis, titãs, Canto dos malditos.. sei la algo mais violento pra melhorar os animos!
Se não der certo, pede pra ela por um dos classicos da coleção "canto, bebo e choro"..
\o/

Alegria, alegria e passa a bola se a marcação apertar! \o/

Beijoooooooooooooooooooooooo!

Camila disse...

mnossa que caos hehe
nhaa onde moro tbm é o padroeiro sao sebastiao \o HUAHUAHUA

bejoos

Katielle disse...

Indiquei seu blog para um selo...

Da uma olhada la...

xD

Bj

http://fortalezadevidro.blogspot.com/

Sâmia disse...

Xiiii....
Faço votos de uma boa e rápida recuperação.
Beijo

Unknown disse...

Ow,o bixim...
bixinzim réi!!!!
pensa pelo lado bom, no carnaval, vc vai estar bem, bem, mas beeeeem descansadim!!!
=D
bjus

Fabi disse...

Posso rir?? acho q não.
Mas fiquei com peninha... últimos dias de férias regado a esse gosto musical da vizinha duvidoso... coisas q não desejo nem para os inimigos
(ah! Padre com jetio de pagodeiro, não é que tú tens razão?)rs

melhoras
bjs

Priscila disse...

Ahhh que ogro mais gentil.. fotos enganam.. ^^
Como eu disse, indicado por pura curiosidade feminina.. aguardo sua resposta.

Mas heim..
Quem mandou bancar o garotão.. =D
Ao menos rendeu um bom post! Fica tranquilo que carnaval tá chegando \o/
"...padre cantor mauricinho com pinta de pagodeiro..." é sacanagem.. ele tem cara de galã global, não de pagodeiro =/ (Sim! Eu gosto do padre.. hehe mas acho que ele deveria continuar cantando só na Canção Nova)
Melhoras pra ti.

Grata pelo link!
Até!
=]

Miss X disse...

Ahhh, a dieta da cerveja EU TB FAÇOOO rs...
Podexá, o drama já tá passando, coisas de mulherzinha, hehe

Álefe Souza disse...

Que peninha! Melhoras para vc!

Bjs