28 de jan. de 2009

Ogro também chora

Essa semana, tivemos uma grande perda pra lamentar, que eu faço questão de dividir com os amigos do blog. Foi com muita tristeza que eu acompanhei a notícia da morte da Tia Doca, da Velha Guarda da Portela e organizadora do Pagode da Tia Doca, tradicional roda de samba aqui do Rio de Janeiro.
*
Quem visita o cafofo virtual do Ogro sabe do meu gosto por um bom samba, uma feijoada no capricho e cerveja gelada. Pois bem, poucos lugares tinham essas três coisas em tanta quantidade e qualidade quanto no Pagode da Tia Doca. Sem falar na anfitriã, que era uma figuraça. Sempre nos recebia com um sorriso imenso e com muita alegria. Eu, Maurão, JP e JB éramos freqüentadores assíduos, juntamente com as nossas patroas.
*
Valeu, Tia Doca, um beijo e saudades.
*
*

***********
*

Conforme prometido à nossa amiga Prix, estamos respondendo ao seu meme carinhoso e curioso: 6 coisas e 6 links. Aí vão as regras:

-Linkar a pessoa que te indicou.
-Escrever as regras do meme em seu blog.
-Contar 6 coisas aleatórias sobre você.
-Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.
-Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.
-Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.
*
6 coisas aleatórias sobre mim (vou tentar dizer algo que vocês não saibam):
*

1 – Embora eu não seja materialmente apegado às coisas, eu tenho um ciúme inacreditável dos meus livros e CDs. É mais fácil eu emprestar um carro do que um livro. E, quando empresto, sou extremamente chato com a devolução, pareço uma biblioteca.
*
2- Eu tenho um tesão gigantesco por mulheres com muitas tatuagens. Se a Pitty algum dia bater aqui em casa, cheirosinha, com aquela sainha preta, me chamando pra fugir com ela, meu casamento está perdido. Já deixei até a patroa avisada.
*
3 – Essa ninguém adivinharia, tendo em vista os meus modos de ogro. Mas eu tenho que confessar que cozinho muito melhor que a esmagadora maioria dos homens e melhor que algumas mulheres. O meu risoto de camarão é elogiadíssimo. Agora estou tentando diversificar e aprender umas sobremesas.
*
4 – Tenho que admitir que sou extremamente desbocado, acho que até a Dercy Gonçalves morreria de vergonha de andar comigo. Claro que eu sei me comportar quando a situação não permite, mas, no aconchego do meu lar, eu sou muito boca-suja. Tirem as crianças da sala se eu estiver assistindo futebol.
*
5 – Sou um jogador de futebol razoável, um bom percussionista e acho que escrevo bem. Ainda me frustro um pouco por não ter aprendido a tocar cavaquinho, mesmo depois de meses de aula. Podiam inventar algum jogo tipo Cavaquinho Hero, aí eu conseguiria.
*
6 – Eu mando flores. E, quase sempre, ligo depois da primeira noite. Ou pelo menos ligava, quando eu era solteiro e paquerador.
*
Os indicados são Blog da Luta, Subsolo do Poço, Menina de Óculos, Conversa (a)fiada, Quase Trinta e Euzinha. Estou providenciando os avisos. Valeu!


10 comentários:

Cris Medeiros disse...

Eu tenho uma tatuagem, serve? ahahahah

Manda flores é? huuummm, muito interessante... rs

Beijocas

Menina de óculos disse...

Ogroooo...

Eu respondi esse meme dia desses, mas eu super agradeço pela lembrança...

Fiquei surpresa em saber que vc cozinha e que manda flores...rsrs

Achei phopho...

bjocass

Mauro Sérgio Farias disse...

É, Tia Doca vai fazer falta. Grande perda.

Qto aos memes, eu evito, mas vou fazer um momento confessional como esse seu.

Forte abraço. Faltam só 4 dias para vc voltar a beber.

Álefe Souza disse...

Que pena, mas é a vida! Todos terão de ir algum dia! É triste, mas real! Então vc não é tão ogro assim hem? rsrsrs! Vc é o último romântico disfarçado!! Anrraammm!!!KKKKK


Bjs

Sâmia disse...

Na boa, meme de c* é r***.Mas, vamos lá.
Quando empresto um livro, faço ficha de devolução, controle de entrada e saída, e, na minha casa, bolsas e mochilas alheias passam longe das estantes.
Eu tenho compulsão por lavar roupas e arrumar a casa, mas odeio ter que cozinhar. A-do-ro homens que cozinham. Ponto para você.
E me passa o telefone da patroa pra eu contar a ela umas historinhas sobre mulheres com muitas tatuages, pra ela aumentar a vigilância sobre você. Sou cheia de preconceito com tatuados, não gosto dessa gente não. Cuidado! ;p
E.... flores? Tu manda flores, rapá? Putaquepariu! Por que não te conheci antes de você casar? :õ(
(com todo o respeito).

Camila disse...

me diverti com seu memee :)
hehe

bejoos

Da Silva disse...

Sâmia, minha querida, vc sabe que eu só não lhe pedi em casamento por um desencontro espaço-temporal, mas vc ainda vai encontrar um ogro pra chamar de seu, mesmo que esse ogro não seja eu.

Bjs

Vini Manfio disse...

hahahahhahahahhaha
gostei das seis coisas sobre ti

e achei muito engraçado quando o da pitty

não acho muito atraente mulher com tatuagem mas

nem toda maçã agrada todos os fregueses né


hehehe

mas legal

Prix disse...

Poxa Da Silva.. que triste! Pelo jeito ela vai deixar saudades né!? E tem gente fazendo contagem regressiva para o senhor beber uma cerva.. rs

Sobre o meme.. vc saber cozinhar?!
Q surpresa!! Não esperava isso de um ogro.. hehe (sorte da sua digníssima)
Quanto as flores, sabia que vc ia citar algo sobre elas =/
É.. a maioria gosta de receber isso..

Gostei do seu meme ^^
Até!
=]

Alessandra Castro disse...

Meme bem criativo. :D