20 de nov. de 2008

Eu engordei?

_ Amor, você acha que eu engordei?
*
Todo homem que é comprometido (pelo menos os que são comprometidos com mulheres), em algum dia na sua vida, já ouviu ou ainda ouvirá essa traiçoeira pergunta de sua cara-metade. A pergunta certamente virá quando você menos espera, como aconteceu comigo, durante o futebol com cerveja de domingo à tarde, bem no meio de uma jogada de ataque do meu time.
*
_ Hein?
*
É óbvio que eu ouvi a pergunta, eu só estava tentando ganhar tempo. Como vocês devem saber, poucas perguntas guardam tanta possibilidade de meter o respondedor numa roubada quanto essa. É claro que ela engordou, assim como eu, vocês e toda a humanidade quando se casa. Aquele antigo vestido soltinho que ela adorava, que fazia com que eu imaginasse suas formas por baixo dele, hoje parece estar embalando a coitada à vácuo.
*
_ Eu perguntei se você acha que eu engordei.
*
A essa altura, vocês podem perceber que não há resposta possível numa situação como essa. A resposta mais óbvia e verdadeira (sim, um pouco), ainda que suavizada, pode fazer com que você tenha que administrar uma mulher chorosa e/ou reclamona pelos próximos dias, numa espécie de TPM em edição extraordinária. Não vai adiantar você frisar que isso não é importante, que você a ama e continua achando ela bonita. Por mais que isso seja verdade, ela parou de ouvir quando você respondeu que sim, ela pode ter engordado um pouco.
*
_ Se você engordou?
*
Por mais que a mentira pareça reconfortante numa hora dessas, ela também guarda algumas armadilhas. Afinal, sua companheira não é o Drácula, ela tem espelho em casa e se olha bastante nele. Ela sabe que engordou, o que pode fazer com que uma negativa enfática, ainda que bem intencionada, soe como deboche. Mal sabe ela que é apenas desespero. E nem dá pra dizer que não percebeu nada de mais, pois ela pode interpretar como indiferença.
*
_ É, acho que eu engordei, esse vestido tá ficando apertado.
_ É impressão sua, querida. Você está perto de menstruar, pode estar retendo líquido. Depois que passar esse período, você deve desinchar um pouco e vai dar pra ter uma noção melhor.

*
Santo Discovery Channel! Você acabou de ganhar alguns dias para responder e uma tarde para ver o resto do futebol sossegado. Esteja prevenido, entretanto. Na próxima vez em que ela experimentar uma roupa no shopping, o assunto vai voltar à tona.
*

15 comentários:

Tamara disse...

Outro dia, meu namorado e eu estavámos tomando café da tarde. Tinha na minha frente um pedaço delicioso de nega maluca e comia ela com muito prazer, quando meu amor solta a seguinte frase: "Se tu comer todo esse pedaço, vai ficar mais gorda." Imaginou a cena???
Parei de comer na hora. O que sobrou da nega maluca voou na direção dele.
Depois disso comecei uma dietinha básica...

Tamara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nossa! o namorado da Euzinha é igual o meu:
bem sincero viu!?
Achei otima essa resposta ogro!!
vc se saiu muuuuuuito bem da pergunta que todos os homens temem!!!!
=D

Gerly disse...

Pergunta traiçoeira! rsrsrsrs...
Ah, mulheres, tão preocupadas com os "padrões"...

Livrai-as, Senhor!

Bjokas!

:o)

Da Silva disse...

Putz, que frase mais brochante essa, do namorado da Euzinha. Esse, definitivamente, queria arrumar sarna pra se coçar, eu hein

Lu disse...

Olá!
Obrigada pelo comentário no meu blog..as suas dicas foram muito bem vindas. Apareça sempre que quiser viu!
E quanto ao post, adorei a sua resposta, você realmente arrasou!

Bom fim de semana!

Bjks.

eu eu mesmo e Irene disse...

Risos..
Acho que as mulheres deveriam perguntar menos...
mas seria algo meio impossivel.. eis que vc traz as resposta mais extraordinaria.. 1 ponto para você.

( gostei do Blog, o teor do serio com uma boa dose de humor.)

Cuide-se.

groselha! disse...

por increça q parivel...em casa eh ele q pgta principalmente qd estou vendo grey´s anatomy!

de mulher pra mulher disse...

mulher fala demais rsrsrs
meu amigo vc falou em meu blog que se existsse muher hetero que entendesse de ftebol casaria com ela rsrsrs..olha vou te falar eu conheço uma mulher hetero ..que por sinal é minha irmã que adora ver futebol..pois é ela é daquelas que senta na frente da TV pra ver futebol e vibra quando o time dela ganha rsrs eu particuarmente não curto mas ela afffff adora rsrsrs
uma dia suave pra ti
bjos..no coração
.
.
Sandrinha

Aline Monteiro disse...

Eu tô gorda. Mas faço a dieta da cerveja gelada que queima calorias e tals...
O quê? É mentira? Droga!
Vou continuar gorda!

xD
Beijoo

Menina de óculos disse...

Ogro da Silva

vc me emociona com suas respostas...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

bjs

Priscila disse...

Ei! Ser vascaína não é doença.. é só uma opção.
Tinha que ser Flamengista né?!
=D
Bem.. comentário "futibolísticos" a parte..

Na boa.. não entendo porque algumas mulheres insistem em fazer esse tipo de pergunta para os homens.. (Talvez é só uma desculpa para começar uma DR..)
Esse é o tipo de pergunta que devemos fazer para nossas mães, amigas.. Nunca para um homem (salvo se esse homem for seu pai, irmão ou amigo) Somente delas aceitamos as respostas mais sinceras sem criar problemas futuros..
Mas até que o senhor se saiu bem ^^

Até!
=]

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Esse conselho, além de tudo, dá uma impressão de que o cara entende o universo feminino... uma boa sacada! Tudo que uma mulher quer nessa vida é um cara com atitude de homem e alma feminina!
rs!

Da Silva disse...

Nossa, eu tenho alma feminina? Essa nossa amiga Carolina nunca me viu comendo ou xingando juiz em jogo no Maracanã.